sexta-feira, 29 de maio de 2009

Nem tem título

Por Leandro M.

Hoje o dia foi, sem dúvidas, diferente! Eu estava alegremente curtindo meu prolongado inferno astral enquanto aguardava meu velho e querido ônibus pra ir embora...e aguardava...e aguardava... ele estava visivelmente atrasado e eu visivelmente irritado. Cansado de esperar, decidi pegar o primeiro ônibus que aparecesse e descer no ponto final! [malandragem mode on].

Para a minha sorte veio um “praça da sé” e eu não teria que andar tanto pra chegar no terminal. Alegre e contente, peguei o ônibus e desci no ponto final que era entre a querida Faculdade de direito do Largo São Francisco e a Praça da Sé... logo mais à frente eu ouvi um certo tumulto e, medroso que sou, entrei em um sebo para me proteger e talvez fazer algumas comprinhas!

Depois de adquirir um livro e alguns ácaros, continuei minha jornada emocionante pelo Marco Zero de Sampa e descobri que o “tumulto” era, na verdade, algum tipo de protesto por parte de pessoas que realmente acreditam nas bobagens que ouvem e acham que um dos presidenciáveis desse meu Brasil varonil vai privatizar até o ar que respiram bem em frente à escadaria da catedral.

Ignorei os anencéfalos barulhentos e segui meu caminho passando por uma roda de pessoas que assistiam um bêbado pastor fazer exorcismos em praça pública e algumas belas jovens que me ofereciam serviços... eis que surgiu diante de mim,no prédio da caixa, o verdadeiro tema deste post! É! Você perdeu um belo de um tempo 

É o seguinte! Está rolando na Caixa Cultural, a exposição de fotografia “A New York Hotel Story” da fotógrafa canadense Nathalie Daoust. Tudo bem que é só uma parte do acervo da exposição, mas tem fotos muito boas! Quem puder ir, vale totalmente a pena. E o melhor : é grátis!

No mesmo prédio também tem uma exposição sobre índios na Amazônia... e é bem legal se você tiver interessado em índios e índias usando havaianas e shorts.

Também nesse ilustre prédio tem o museu da CAIXA e lá tem várias coisas de museu! É pessoal. Vale a pena pela vista das janelas e pelo clima “filme de terror” proporcionado pelos vários quadros e móveis velhos... principalmente se você for o único visitante.

Bom! Amanhã é um dia especial viu galera? Tem festa da FAU! E também é aniversário da minha queridíssima Tati... mas isto é secundário.

Fui!

2 comentários:

  1. caraca,morar em sp é o melhor né não?!? vcs do nada têm tudo,exposições, manifestações, etc, etc,...adoro seus devaneios por sampa leandro, sugiro que faça um livro com suas crônicas!!ahhh, parabéns para a tati, adoro os posts dela tambem..muito pão de queijo e café para ela, se é que vcs gostam disso, dizem que paulistano só gosta de comida japonesa, hahaha, será?? dúvido!! com a diversidade gastronomica que vcs têm aí, devem gostar de tudo, até de comida mineira sô!!
    beijos aos dois..

    Sofia( vulgo minerinha de BH)

    ResponderExcluir
  2. Eu amo pão de queijo com café! É parte fundamental da minha manhã =]A parte da comida japonesa é bem relativa...eu adoro...mas tem gente que odeia :D

    aqui, como na maioria do Brasil, predomina do arroz e feijão ;]

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário :]