sábado, 9 de maio de 2009

Trem Fantasma

É pessoal! São Paulo é uma cidade incrível com pessoas incríveis. A cada dia eu me surpreendo mais com diversas coisas... vou contar um “causo” (em homenagem às amigas mineiras) que aconteceu comigo hoje mesmo!

Hoje foi, sem dúvidas, um dia bem diferente do normal. Cheguei cedo,café, aulas, intervalo,café, aulas, aniversário da Clarissa,parabéns pra você no corredor fantasma, bolo da Clarissa, língua de sogra, língua de sogra no olho da Clarissa, tequila da Clarissa, fim das aulas, truco no bar com a Clarissa, Rafa e Alfenense. Saí de lá às duas e meia e corri pro metrô dar um passeio por um lugar novo de São Paulo com pessoas que eu não conhecia.

O Itinerário foi “simples”, São Joaquim – sé – barra funda – OSASCO – parque villa lobos. Juro, nunca fiz tantas baldeações pra chegar em algum lugar. O mais legal foi que eu cheguei no horário marcado, mas a galerinha fez o favor de me deixar 1 hora plantado na estação (beijo pra vocês!) e eu tive que aproveitar para apreciar a paisagem e o delicioso aroma do rio Pinheiros.

No parque, coisas surpreendentes que não há necessidade de serem comentadas aqui. O legal foi a volta, quem já pegou trem da CPTM às 8 da noite sabe o que eu estou falando. O trem era dos mais velhos de toda a frota e o que eu achei curioso é que tinha uma substância preta parecida com carvão esfarelado em todos os bancos próximos (uns 10 bancos, sem brincadeira) e em todo o chão, sem contar alguns parafusos.

Não posso negar que eu fiquei, no mínimo, apreensivo. Nunca peguei aquele trem, naquele horário, naquele lugar e, como bom paranóico que sou, comecei a imaginar as mais malucas possibilidades. Pra piorar a situação, olhei pela janela e só tinha mato, mato e mais mato... (som de interferência altíssimo) “próxima estação, Imperatriz Leopoldina”. Juro, foi a voz de motorista de trem mais assustadora que eu já ouvi na minha vida. Combinado com a péssima qualidade do som, a sujeira do vagão com uma substância não identificada e a relativa escuridão, me senti num verdadeiro trem fantasma.

Não consigo colocar em palavras a sensação! Agora eu dou até risada tamanha a idiotice na hora. Aquele trem balançando no escuro... parecia que íamos todos para o infeeeerno. E o melhor de tudo: a luz apagou por alguns segundos. Tá, a luz não apagou... mas teria sido MUITO legal.

Obrigado CPTM pela maravilhosa experiência

Leandro M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário :]