terça-feira, 19 de maio de 2009

Através do vidro do meu ônibus.

Por Leandro M.

Oi pessoal! Finalmente estou livre e a casa fede menos, já posso escrever!
Bom, a semana passada foi bem ruin! Mas, pelo menos, a casa manteve a integridade física e eu também. Sabe, passando a raiva, foi uma semana até engraçada! Na quinta feira eu cheguei em casa e a minha vó estava sentada no quintal olhando pra parede com uma caixa de leite em uma mão e um cigarro na outra... e ela ficou assim por um bom tempo... O que leva alguém a ficar sentada fumando com uma caixa de leite na mão? Tenso!

Fora o “nojinho” que resta em 96% dos locais (inclua ai meu cobertor que está com uma deliciosa fragrância) está tudo muitíssimo bem! Minha cachorra até parou de se esconder embaixo da lava-roupas.

Mudando de assunto...

Tati! Sua burguesinha. Bem vinda ao meu cotidiano na zona leste. A diferença é que aqui a própria natureza encarrega-se de se livrar dos corpos (lê-se decomposição). Você fala de ir pra outro município como se fosse uma puta viagem! Santo André é aqui do lado. E como foi o casamento? A galera quer saber! Pronto, intertextualidade feita, vou falar as minhas bobagens.

Da janela do meu ônibus eu também vejo, diariamente, coisas que são realmente intrigantes. Apesar de tudo que acontece, toda a violência, falta de um monte de coisas, o Brasileiro consegue ser feliz! É bem a cara daquela música do Vinny de Moraes : “mesmo com toda a (...) a gente vai levando, a gente vai levando, a gente vai levando essa (...)”.

Às vezes dá até pra esboçar um sorriso quando, passando pelo maravilhoso, multifacetado e cosmopolita Terminal Pq. D. Pedro II, você pode ver vários moradores de rua brincando de jogar água nos outros, sacaneando o outro quando o mesmo está atendendo à um chamado da natureza ou até mesmo casais namorando embaixo da árvore. É aquele sentimento que meu professor de literatura disse uma vez: “vamo lá galera, tá ruin mas ta bom! Vamo indo, vamo LEVANDO!”. Vinny estava certo, outra vez.

Os Paulistanos são tão engraçados que, no centro, mesmo quando chega a polícia ou “o rapa” os camelôs saem correndo dando risada. Falando nisso, hoje eu percebi que tem algumas coisas que Brasileiro adora ver, desgraça alheia é uma delas. Acidente na rua? Metade da população tá em volta. Alguém morreu no meio da praça da sé? São Paulo pára pra ver. Cantada de pneu seguido de barulho de batida? O transito pára e só anda depois de 40 minutos no mínimo. Correria então? Meu deus! Vai na 25 de março e grita “OLHA O RAPAAAAA”. Vai ser o dia mais divertido da sua vida, e talvez o último.

São Paulo é ótima! Com apenas 2,30 e alguma imaginação você se diverte de montão.

Ótimo slogan pro Kassab! Mentira, foi péssimo.

Beijos e Abraços!

2 comentários:

  1. Segundo Gonzaguinha cantava: "Eu sei que a vida devia ser bem melhor... e será! Mas isso não impede que eu repita: É bonita! É bonita e é bonita"

    Sempre bom ter uma dose de alegria na correria do dia a dia. Melhor ainda é poder escrever e mostrar pra todo mundo que não são poucos os que podem desejar e fazer um lugar (e amigos, e familia, e papagaio, e patrão...) melhor (es)!

    ResponderExcluir
  2. sinto saudade dos coments do anonimo :(

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário :]