quinta-feira, 7 de maio de 2009

Não tem mais canção do exílio.

Hoje eu entrei em um site de notícias para procurar a tão falada imagem do Ronaldo com o Wolverine e me deparei com uma manchete que me deixou, no mínimo, puto. Dizia o seguinte : “STF livra Delúbio e Valério do crime de gestão fraudulenta”.

Na minha cabeça, o STF funciona para julgar e punir as pessoas que causam males à sociedade não é mesmo? Então por que isso não acontece? Por que que os políticos sempre escapam ilesos?

Em um país que o presidente diz não saber nada sobre os esquemas que o cercam e que coisas como doação de passagens aéreas são coisas corriqueiras e NORMAIS, sim, ele disse que são coisas NORMAIS, não se pode esperar muito nem mesmo do órgão que o povo deposita as últimas esperanças que é o judiciário.

Escândalos acontecem com tanta frequência que eu, às vezes, me sinto mal por ser Brasileiro e assistir tudo isso acontecer tão passivamente. Mas que chance eu tenho de fazer alguma mudança sozinho? É complicado um garoto de 17 anos querer ter ambições políticas e conquistar votos de toda uma nação quando ainda não tem barba e possui todos os dedos.

Mas a sequência de notícias não parou por ai, estamos falando do Brasil. Tinha até notícia de uma vereadora na Bahia que recebe o Bolsa Família. Ainda correndo os olhos (que belo uso de figuras de linguagem!) pelas manchetes li uma “interessante”. Lembram do deputado do castelo? Então! O STF vai julgar o caso e pode condena-lo a até 5 anos de prisão.

A justiça é mesmo uma piada. 5 anos de prisão por roubar a sociedade em benefício próprio enquanto que a dona da Daslu pegou mais de 90 anos por não dar dinheiro pro governo enfiar no cu. Por que isso? Simples. A dona da Daslu não sabe de nada, ninguém tem o rabo preso com ela... Então ela não tem ninguém para dedurar e pode ficar presa quanto tempo for necessário para servir de exemplo de que não se pode sonegar. Agora, o Marcos Valério? O Delúbio? Já entenderam o que eu quero dizer.

Não vou dizer que todos em Brasília são filhos da puta, alguns realmente tentam fazer alguma coisa. Um exemplo disso é o Protógenes, o cara tentou pôr ordem na casa e foi derrubado, processado, crucificado, escravizado e prostituído em Roma pelo nosso querido Papa (aquele mesmo, o Gregório).

Não vou dizer mesmo que no governo o percentual de filhos bastardos comedores de bosta frita de camelo é de 97%. Mas, é tanta sujeira, tanta sujeira, que eu duvido muito que, hoje em dia, alguém escreveria alguma coisa sobre uma terra que tenha palmeiras ou sabiás.

Leandro M.





fiquem com as palavras do mestre!
http://www.youtube.com/watch?v=bEFn3rN1lG8

Um comentário:

  1. Olá garotos...(entendam tatiane e leandro)Onde estão suas urbanices Leandro???Amigo, você fala de suas aventuras por SP de uma maneira genial,não sairia deste caminho.No seu post da suposta "greve" de onibus eu me vi junto contigo, fantástico!!No meio de toda esta globalização e vc morando em uma das maiores cidades do mundo(que previlégio)histórias não lhe faltarão...e a Tati???tinha certeza que ela responderia a altura minha critica, no mesmo dia!!Imaginei ela uma garota também urbana e muito, mas muito certa de suas idéias. Pensei: vou provocar essa menina, vamos ver!!que pena...fiquei imaginando o que ela iria responder..
    Bom, sou critico de literatura (vou informando vocês aos poucos)e seu blog, embora timido, anda me impressionando...
    Leandro, conte suas aventuras em SP, por favor!!...Tati, estou aguardando sua resposta.

    Abraços "colegas" escritores

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário :]