Hoje o dia foi, sem dúvidas, diferente! Eu estava alegremente curtindo meu prolongado inferno astral enquanto aguardava meu velho e querido ônibus pra ir embora...e aguardava...e aguardava... ele estava visivelmente atrasado e eu visivelmente irritado. Cansado de esperar, decidi pegar o primeiro ônibus que aparecesse e descer no ponto final! [malandragem mode on].
Para a minha sorte veio um “praça da sé” e eu não teria que andar tanto pra chegar no terminal. Alegre e contente, peguei o ônibus e desci no ponto final que era entre a querida Faculdade de direito do Largo São Francisco e a Praça da Sé... logo mais à frente eu ouvi um certo tumulto e, medroso que sou, entrei em um sebo para me proteger e talvez fazer algumas comprinhas!
Depois de adquirir um livro e alguns ácaros, continuei minha jornada emocionante pelo Marco Zero de Sampa e descobri que o “tumulto” era, na verdade, algum tipo de protesto por parte de pessoas que realmente acreditam nas bobagens que ouvem e acham que um dos presidenciáveis desse meu Brasil varonil vai privatizar até o ar que respiram bem em frente à escadaria da catedral.
Ignorei os anencéfalos barulhentos e segui meu caminho passando por uma roda de pessoas que assistiam um
É o seguinte! Está rolando na Caixa Cultural, a exposição de fotografia “A New York Hotel Story” da fotógrafa canadense Nathalie Daoust. Tudo bem que é só uma parte do acervo da exposição, mas tem fotos muito boas! Quem puder ir, vale totalmente a pena. E o melhor : é grátis!
No mesmo prédio também tem uma exposição sobre índios na Amazônia... e é bem legal se você tiver interessado em índios e índias usando havaianas e shorts.
Também nesse ilustre prédio tem o museu da CAIXA e lá tem várias coisas de museu! É pessoal. Vale a pena pela vista das janelas e pelo clima “filme de terror” proporcionado pelos vários quadros e móveis velhos... principalmente se você for o único visitante.
Bom! Amanhã é um dia especial viu galera? Tem festa da FAU! E também é aniversário da minha queridíssima Tati... mas isto é secundário.
Fui!