quinta-feira, 30 de abril de 2009

Imprevisível ou inconstante?

O tema do dia é imprevisibilidade! A Tati gosta de chamar de inconstância ou efemeridade, mas eu prefiro... Imprevisibilidade! Nada como a boa simplicidade pra falar de imprevisibilidade na cidade! Ah! Nada como rimas pobres para dar um ar gracioso ao texto.

Imprevisibilidade é uma coisa bem interessante por que nos tira da rotina, nos liberta! Se amanhã cair um disco voador verde limão em plena Avenida Paulista vai ser horrível, uma grande tragédia, pessoas vão morrer e etc mas... caramba! Um disco voador verde limão em plena avenida Paulista?? Porque?? QUAL O SENTIDO DISSO? Exatamente.

Coisas sem sentido algum, ou também chamadas de aleatórias, são o que dão graça à tão simples vida na terra. Imagine se todo dia que você acordasse você soubesse exatamente o que vai fazer e fizesse sempre a mesma coisa? Chato!

Isso me lembra um filme chamado “Mais estranho que a ficção” (stranger than fiction) É um filme bem legal. Fala de um cara que tinha uma vidinha bem pacata e regrada, e de repente tudo mudou de um jeito bem... aleatório!

Mudando aleatoriamente de assunto, vou falar algumas palavras sobre a gripe do porquinho.

E, por incrível que pareça, não tem nada a ver com o desempenho do Palmeiras. Minha amiga veio me perguntar qual era minha opinião a respeito da nova doença que, na quarta feira, foi elevada ao nível de pandemia pela OMS. O que me deixou muito feliz porque eu me senti como uma pessoa que tem uma opinião importante para alguém! Então, querida Talita, esse post é para você! Uma pessoa que, eu sei, é aleatória!

Bom, minha aguardada opinião sobre ela é que eu não tenho opinião. É! Nem tenho. Claro que devemos ficar preocupados mas a medicina já evoluiu tanto que é bem difícil uma nova peste negra ou uma “neogripeespanhola”. Vamos ver no que dá! Mas, até lá, vou comprar minha máscara.

Beijos e abraços e fiquem com o post da Tati que tem um título bem... aleatório.

Leandro M.


Ps : resolvi procurar no dicionário o significado de efêmero depois de escrever este texto e descobri que não tem nada a ver com imprevisível e sim com inconstante mesmo... peço desculpas mais uma vez. Eu sou um idiota.



Síntese Geminiana

por Tati Rosset

Eu acho que as pessoas deveriam ser mais efêmeras. Não estou falando isso só pra usar palavras difíceis ou pra dizer “o cursinho mudou minha visão intelectual do mundo; experimente você também!”, mas porque é algo realmente interessante.

Existe algo mágico na inconstância, pois a inconstância torna algo ou alguém completamente imprevisível. Oras! O mundo é imprevisível” Aposto que ninguém imaginou que no meio de uma mega crise mundial, ia ter praticamente uma nova gripe espanhola!

O mundo é efêmero! Por que não podemos ser também? A vida é maravilhosa justamente por ser imprevisível! Imagine só se soubéssemos o que vai acontecer amanhã: “Poxa, olha isso! Amanhã o Élcio vai faltar! Não vou mais no Anglo.”. Que coisa mais sem graça!

Portanto, todos deveríamos ser efêmeros (efêmeros, não bipolares). O mundo ficaria mais divertido, trocariamos mais informações e teriamos mais experiências para compartilhar. Seria um equilibro completo na inconstância!

Fica a dica: o ser humano seria absolutamente irresistível se fosse mais efêmero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário :]