segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sobre o que escrever?

Caramba! o Papa Gregório não me inspirou o suficiente para ter assunto a ponto de rechear um blog. Me tornei um "quase blogueiro" há pouquíssimos horas e já estou sofrendo do assustador mal da "crise de escritor", ou seja lá como se chama.
Achei um assunto interessante para ser abordado... pensando nisso utilizei sabiamente a ferramenta Google e digitei "crise de escritor" e em seguida cliquei em "estou com sorte".
Apareceu um blog muito bacana e eu li a primeira linha do primeiro post que dizia :

Confissões de um escritor em crise.

Ontem me perguntaram o real motivo da literatura. (...)


Esse início me fez lembrar de uma aula de literatura que eu tive dias atrás... um pouco antes do meu feliz encontro com a revista e o Papa Gregório e me parece ser uma coisa bacana pra se falar .
O meu professor contou de quando ele dava aula em Campinas e um aluno perguntou "qual a utilidade de aprender literatura" e ele respondeu "do jeito que eu tô ensinando, nenhuma". Segundo ele, esse dia meio que mudou a vida dele e ele disse coisas bem bacanas que eu não vou transferir pro post para não perder a qualidade do discurso dele. Enfim, ele terminou com "eu faço de tudo para não ser um professor medíocre e de algum modo mudar a sua vida".

Querido professor, você conseguiu. Eu fiquei até pensando em mandar um bilhetinho escrito "mau mau, você é mara!" mas ia ser bem...digamos... estranho! Então vou mandar meu desabafo por aqui mesmo.
De algum jeito você me fez enchergar o Vinicinho(de moraes) como algo além de um carinha viciadinho em botequinho e uisquinho e papinho de mulherzinha em Ipanema. Não só o mestre Vinny mas até o Gregório de Matos tem uma certa mágica no meu dia a dia e, sempre que eu penso em "Pica-Flor", eu imagino um daqueles emotions de MSN com a foto do Will Smith escrito "EU RI" brotando no ar.

É engraçado ver como uma mudança de ares tão radical como esta (escola católica apostólica romana ---> cursinho) muda pra caramba a nossa cabeça. E não é questão de começar a pensar "Oh céus! tenho que estudar" mas é muito mais um amadurecimento intelectual... se é que eu posso dizer isso... relativo não somente à Química ou Física ou "quantos mls de cerveja dá pra comprar com a grana que a gente tem no bolso" mas.. ah, não quero falar sobre isso.

Continuei com a minha intensa jornada em busca de inspiração e me deparei com outro blog que dava algumas dicas de o que falar em um blog. Ele dizia coisas como escreva sobre "o que está acontecendo no momento". Santistas me perdoem mas... não consigo pensar em outra coisa que não seja o Ronaldo. Pula essa.

Logo depois ele disse : "É possível ser autêntico quando se escreve sobre algo que já foi discutido centenas de vezes? A resposta depende de você. A cada instante são publicadas novas páginas na Internet sobre o tópico que seu blog abrange, porém com uma qualidade duvidosa."
Eu não consigo ver nada mais duvidoso do que meu próprio blog. Aliás, nem temática certa o meu blog tem! imagina então eu tentar abordar os assuntos de forma diferente. Já sei, vou falar sobre o Sacro Império Romano como se fosse um jogo de futebol. Pula essa também.

E então : "Além de suas opiniões sobre temas corriqueiros, publique artigos sobre episódios e tópicos que ainda não foram explorados pelo mundo dos blogs.". Olha, desculpa mas... eu não consigo ver como isso pode me ajudar. Tá ajudou sim, agora eu sei que não é recomendado falar sobre a virgindade da sandy ou quantos anos tem a Hebe. Muito obrigado! (:

Quer saber? por hoje fica por aqui mesmo. Mas a busca pela inspiração continua ;]
Abraços!
Por Leandro M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário :]