terça-feira, 28 de abril de 2009

Socorram-me subi no ônibus em Marrocos.

O que tem a ver? nada! mas é uma frase que eu adoro e a primeira palavra tem tudo a ver com o que eu vou falar. SOCORRAM-ME!
Ah, se você ler de trás para a frente fica a mesma frase, é muito legal. ps : 'ovo' também.

Porque socorram-me? porque reforços virão para ajudar esse pobre e precário blog! (palmas)
O nome dela é Tati Rosset e é uma queridíssima amiga que compartilha de toda a nerdeza do meu atual cotidiano do Anglo e estudou frequentou a mesma escola que eu por 3 anos.

bom, aí vai o primeiro post dela.
Leandro


Quando não existem títulos bons o suficiente...

Nada melhor do que não dar títulos (fica a dica).

Inspirada pela cena pseudo Cult intelectual a qual me encontro (will smith vai aqui), pelo blog de um dos melhores amigos e pelas idéias da minha mãe (que por sinal não sabe o que esta fazendo ao me incentivar a criar um blog com esse mesmo melhor amigo), resolvi escrever algo para colaborar com a cena cultural independente que hoje invade a internet.

Decidi, finalmente, falar sobre São Paulo. Nada melhor do que começar o seu primeiro texto do seu décimo quinto blog com o tema que você mais ama defender. Como eu e o Lê (vulgo Leandro, o dono do blog) somos Paulistanos convictos e apaixonados, nada seria mais perfeito.

Não me entendam como xenófoba ou arrogante (adjetivos comuns tanto para geminianos, quanto para paulistanos), mas essa é a melhor cidade que pode existir. Nenhuma cidade tem o charme do largo São Francisco, ou a classe da Praça da República.

Nasci em plena Avenida Paulista, e me parece que até hoje, só de ir lá, me sinto renovada. Sendo para ter uma tarde burgues-capitalista tomando Starbucks, ou simplesmente uma tarde de vadiagem pela FNAC e pelo prédio da Gazeta. Às vezes, so de passar por lá de carro já me sinto bem.

Enfim, não há lugar como aqui. E a julgar a futura virada cultural, não há mesmo. Uma virada cultural, uma experiência única, uma junção de gostos, povos, culturas, e tudo com o cenário de quase meio milênio de existência, onde conviveram bandeirantes, índios, italianos, estudantes que não são considerados estudantes (desabafo) e muitos outros tipos que não seriam suficientes para serem descritos aqui.

É amor demais pra mim, por hoje fico por aqui.
Tati

3 comentários:

  1. Ahhh! ahahah que lindos, vocês escrevem tão bem *profª de 5ª série*
    E que bom que são paulistanso convictos, asis mquando eu precisar de uma mãozinha pra defender a verdadeira Cidade Maravilhosa, já sei a quem gritar um SOCORRAM-ME. hanhan?
    E ei Tati ,eu tbm nasci na paulista. UNI-VOS, SERES NASCIDOS NA AV. PAULISTA!

    ResponderExcluir
  2. Extremamente interessante a retórica dos dois.Ambos trabalham de uma forma sintética e extrovertida, além dos conceitos pré estabelecidos sobre detrminados assuntos. Refinados , conseguem se aprofundar, ficando ao mesmo tempo na superficialidade.Ambíguo?talvez!, mas muito interessante. Continuem exercitando esse imaginário fantástico agragado ao nerdismo dos dois.

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário :]