quarta-feira, 29 de abril de 2009

Greve? Bolívianos? Careca no ônibus? todos.

Mais uma vez falando de experiências! Só que, desta vez, não foi tão agradável.
Voltava eu, alegre e contente, de um simulado de desenho no bom e velho ônibus "Terminal Pq. D. Pedro II" que eu carinhosamente apelido de "PQP" por algum motivo... ãã... bom, subi no onibus em marrocos na boa e lotada 23 de maio e segui o clássico caminho praça joão mendes - sé - Pq. D Pedro II. O problema foi que logo que passei pela praça eu notei um transito anormal até mesmo para o horário ( 4 e meia da tarde) e ao olhar pela janela pude ver alguns onibus elétricos parados ao longo da rua e a situação foi piorando até que na rua do terminal estava impossível trafegar.

Como todo bom paulistano eu já pensei "motoristas filhos da puta já estão fazendo greve de novo!". SP Trans, por favor, pare de gastar dinheiro com doces e dê um aumento pra esses seres e talvez um pouco de educação também. Mas tudo bem, isso não me abalou. Aceitei a suposta greve como uma mensagem divina para, finalmente, conhecer a tão famosa 25 de março! (sim, eu nunca tinha ido na 25 de março). Desci em frente ao poupatempo e fui andando até a já citada rua... ao chegar, senti que estava em outro país graças à quantidade absúrda de bolivianos que existem lá. Realmente, o Márcio não estava mentindo.

Mas, calma. Não vamos deixar a xenofobia estragar o passeio, não é mesmo? Aproveitei a oportunidade para praticar porque mi español és fueda. Valeu a pena, consegui um desconto de 20% em um belo Ray Ban (eu não comprei, foi só pelo prazer de negociar). E não foi só na prática do espanhol que o passeio valeu, descobri que, no centro de são paulo, maconha se chama chá verde e todos os camelôs testam DVD na hora. Foi interessante a parte do camelô porque ofereceram High School Musical 4 para eu levar para a minha irmã mais nova. O que foi muito legal porque : 1º não existe HSM 4 ainda e 2º eu não tenho irmã mais nova.

Voltei para o meu querido e fedido terminal PQP. No caminho estava rolando um belo forrózão regado a cerveja quente e churrasco grego, eu amo São Paulo! Entrei no ônibus que me levaria ao meu querido lar e comecei a escrever esse post. Estou escrevendo em pé no ônibus! Isso que é vício. Do meu lado direito tem uma garota falando que no escritório que ela tabalha tem um cara da USP e ela morre de inveja. 2 pessoas à minha esquerda tem uma mulher reclamando de que desde que veio do nordeste ela só se fodeu (CIC) e vai voltar nesse feriado. Olha só! 2 tópicos da aula de geografia confirmados : existe um fluxo contrário de nordestinos e bolívianos vêm em comboios pra São Paulo. Na minha frente tem um cara me encarando e ele deve estar pensando "o que esse idiota está fazendo com um caderno na mão?". ESTOU FALANDO DE VOCÊ CARECA! hahaha! eu estou fazendo desenhinhos do papa Gregório comendo o seu cú neste exato momento e você nem imagina. Agora fiz uma caricatura do Will Smith dizendo "EU RI".

O ônibus começou a andar e eu fui obrigado a parar de escrever. Depois de um tempo de solidão causado pelo fim da bateria do meu iPod (que não foi vendido por um boliviano), resolvi perguntar para o cobrador o motivo daquele monte de ônibus elétrico estar parado na rua, foi mais ou menos assim :

- Ow véi, qui qui aconteceu que esses busão tão parado ai? É greve dos carinha de vermelho? (comunistas malditos, pensei)
- Greve nada truta, é que deu pau na linha elétrica ai os caras não conseguem andar.
- ...

Motoristas, me perdoem. Eu sou um idiota
Por Leandro M.

4 comentários:

  1. então leandro ,vc esqueceu de comentar que paulistanos como vc e sua amiga ,são muito preconceituosos..hahaha, mas não tiro a razão de vocês, morar em são paulo é perfeito!Bacana o blog, meio nerd, mas vcs saõ paulistanos oras, nada mais previsivel.
    Abraços e continuem postando.

    ResponderExcluir
  2. AUHAUHUHAHU A-D-O-R-E-I ! AUHAUHUHA varias partes.... "maconha se chama chá verde" ARREBENTOU! uhauhahuauha... curti muito o nome que vc deu para o onibus...PQP...o q eu estava fazendo enquanto tudo isso acontecia??..eu estava no ponto esperando ALGUM ELÉTRICO passar para eu pegar e ir para casa....bom... agora descobri porque fiquei quase uma hora no ponto...=//

    ResponderExcluir
  3. AUHAUHUHAHU A-D-O-R-E-I ! AUHAUHUHA varias partes.... "maconha se chama chá verde" ARREBENTOU! uhauhahuauha... curti muito o nome que vc deu para o onibus...PQP...o q eu estava fazendo enquanto tudo isso acontecia??..eu estava no ponto esperando ALGUM ELÉTRICO passar para eu pegar e ir para casa....bom... agora descobri porque fiquei quase uma hora no ponto...=//

    ResponderExcluir
  4. caraaaaaaaca hahahah não creio que você não conhecia o lado mais hermano que o Brás de Sp! Se bem que mais hermano que o Brás é difícil, digo porque sei...
    E também adorei o nome do ônibus. e o PQP. E carai, só você escreve post num ônibus! E pensar que nessa hora eu tava no conforto do meu sofá, dormindo...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário :]