segunda-feira, 27 de julho de 2009

Música e os meus anos 90.

Por Tati Rosset


É incrível como criar um blog pode parecer ser algo banal. Depois de certo tempo nesse blog em conjunto com o Lê, eu descobri que não, não é algo banal, que eu realmente ficava preocupada com os posts e coisas que enfim, remetiam ao blog, e a imagem que estávamos passando. Por isso, acredito que sumir durante quase dois meses não deve ser visto com bons olhos, e peço desculpas (mais uma vez) pela minha ausência, dessa vez muito prolongada.

Depois de uma temporada tediosa no campo, com sotaques a me rodear, uma cidade pulsante a mostrar sua perspectiva, estou de volta a minha querida e amada São Paulo. No sábado passado, passei por uma experiência curiosa.

Como uma pessoa que gosta de música, eu normalmente associo tudo que gosto, tudo que já aconteceu na minha vida á música. Sábado passado eu descobri como foi bom crescer nos anos 90. Claro, tirando “É o Tchan’s” da vida, foi uma década muito boa pra música, não só pra música, mas pra tudo. Eu fico meio chateada pelas minhas priminhas que nasceram nos anos 2000.

Pensemos: eu, que cresci nos anos 90, tive ao meu redor o fabuloso e eterno Nintendo 64. Quem nunca jogou um jogo nesses que atire a primeira pedra. Ao mesmo tempo que cresci ouvindo Backstreet Boys (passado condenável) eu tinha Nirvana e pouco tempo depois o Foo Fighters para me tirar da mesmice das minhas bonecas (culpa dos meus pais. Nasci ouvindo música, continuo ouvindo música, e vou provavelmente morrer ouvindo música). Eu tive a Eliana e seu dedinhos pra me ensinar a contar, além de ver o castelo Rá-Tim-Bum todo dia (lustre do castelo e passarinhos). O máximo que as crianças de hoje tem é uma menininha esperta que está perdendo a infância dela pra garantir que crianças que nem as minhas primas continuem gritando “pray station” em horário matinal.

Sim, tenho pena das crianças de hoje. E tudo isso começou porque eu vi um DVD numa festa das “125 melhores musicas dos anos 90”. Foi o suficiente pra mim e para os meus pais para lembrar da minha infância, e conseqüentemente da minha época que eles provavelmente mais gostaram.

É realmente legal lembrar dessas músicas, desses momentos. É divertido não é? Eu sou ótima para guardar sons; lembro melhor de vozes do que de rostos. É legal, ver seus pais falando que quando criança você adorava aquela música, sendo que agora você detesta (vulgo a música do Extreme, “more than worlds”).

É isso, quero a música da vida de vocês! Eu tenho a minha! E todos deveríamos ter uma!

3 comentários:

  1. aaaah castelo ratimbum! caraca, eu sempre lembro da "zula, a menina azul". realmente as crianças se hoje em dia tão ferradas...quero nem ver como vai ser com os meus filhos oO talvez seja uma maísa pelada ou algo do tipo #socorro

    ResponderExcluir
  2. Antes de começar a comentar quero elogiar o blog de vocês dois. Sério é muito bom! Sempre me faz pensar, e claro me inspira um pouco na hora de escrever no meu blog ( que é uma caquinha mas serve pra alguns desabafos).
    Eu nasci nos anos 90 e consequentemente cresci neste mesmo. Lembro-me do castelo Rá-tim-bum, das musiquinhas, e que eu AMAVA a Penelope xD.Ah e também do Rá-tim-bum e do Marcelo Tas fazendo o professor Tiburcio! *-*
    E eu também sinto que hoje em dia, mesmo com as reprises de coisas como essas as crianças nem se interessam. Elas preferem ver um seriado no qual uma menina de 10 anos já usa maquiagem, já tem namorados e já sai pra festinhas (se bobear fica até grávida, ok exagerei xD!).
    Bom é isso, continuem com o blog porque ele é mara =D!

    ResponderExcluir
  3. Antes de começar a comentar quero elogiar o blog de vocês dois. Sério é muito bom! Sempre me faz pensar, e claro me inspira um pouco na hora de escrever no meu blog ( que é uma caquinha mas serve pra alguns desabafos).
    Eu nasci nos anos 90 e consequentemente cresci neste mesmo. Lembro-me do castelo Rá-tim-bum, das musiquinhas, e que eu AMAVA a Penelope xD.Ah e também do Rá-tim-bum e do Marcelo Tas fazendo o professor Tiburcio! *-*
    E eu também sinto que hoje em dia, mesmo com as reprises de coisas como essas as crianças nem se interessam. Elas preferem ver um seriado no qual uma menina de 10 anos já usa maquiagem, já tem namorados e já sai pra festinhas (se bobear fica até grávida, ok exagerei xD!).
    Bom é isso, continuem com o blog porque ele é mara =D!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário :]