quinta-feira, 18 de junho de 2009

Feliz dia da falta de patriotismo.

Por Tati Rosset

Peço desculpas pela minha ausência e do meu companheiro de blog. O feriado deixou tudo um tanto quanto mais corrido que o habitual, e ainda estamos no adaptando as novidades que nos rondam no nosso dia-a-dia. Mas aqui estamos nós novamente, esperando seus comentários e querendo ouvir suas experiências.

Há um certo tempo que estou pensando sobre o que escrever no blog, afinal fiquei uma semana inteira sem postar aqui, e o mínimo a fazer seria postar algo decente. Pensei em postar algo sobre as minhas descobertas culturais que fiz no ultimo feriado, mas essa idéia foi logo abandonada com a notícia que darei.

Hoje, o nosso querido, eficiente e trabalhador supremo tribunal federal aprovou a lei mais ridícula, sem sentido e vergonhosa da história recente do país (desconsideremos ditadura militar e afins ta? História recente é das últimas décadas, ou do governo Lula e FHC, como preferirem): á partir de hoje, diplomas para exercer a profissão de jornalista (que nunca foi devidamente regulamentada e reconhecida, convenhamos) não são mais necessários, sendo que qualquer um que se atreva a escrever algo bonitinho pode ser contratado por lugares e ser, adivinha só, jornalista!

É a democratização dos meios de comunicação! Não importa se você tem cinco anos ou cinqüenta, não importa se é um pedreiro ou o Roberto Justus, á partir de hoje você pode ser considerado um jornalista! Parabéns pessoal, porque afinal, jornalismo é como gastronomia: é preciso de feeling, e não de um curso pra se aprender a fazer determinada coisa!

A cada dia que passa percebo como preciso sair desse país o mais rápido possível, como tudo que acontece aqui me perturba e me magoa. Porque ao invés de dar uma atualizada na nossa constituição SUPER eficiente, eles ficam votando leis (8 a 1, não foi nem apertada a votação!) para colocar o poder mais eficiente de formação de massa de manobra nas mãos de quem talvez não tenha nem noção do que está fazendo!

Os meios de comunicação são formadores de opinião! E eles querem colocar esses mesmos meios, num país que já passou do termo “degradado” nesse aspecto, sob a responsabilidade de quem ACHA escrever, de quem ACHA que sabe alguma coisa, que ACHA que formação superior é ridícula.

Eu só queria saber quem foi o idiota com menos de dois miolos que COMPROU essa lei, porque é obvio que num país porco capitalista que nem o nosso, essa lei só pode ter sido comprada, e provavelmente vai acabar em pizza, como tudo que acontece aqui. “vamos deixar por isso mesmo, mais tarde agente ajeita a bagaça ai!” deveria ser o lema dos brasileiros! Por que é isso que fazemos não é? Deixamos para o próximo presidente, para o próximo prefeito, para o próximo empregado, para a próxima geração.

São Paulo, você é a possuidora do meu coração, preciso de você como não preciso de nenhum outro lugar do mundo, percebi isso na minha ultima viagem, que eu quase chorei voltando pra casa, mas não vejo a hora de conseguir me livrar do meu país, a minha pátria, que não resolve nada, que não presta atenção em nada, e que menospreza profissionais que são o resumo de tudo aquilo que somos.

2 comentários:

  1. Me solidarizo com você, não só no quesito "jornalismo" (pois sou um e ralei muito para me formar na ECA, com orgulho!!), mas também no que diz respeito ao país...mania de empurrar com a barriga faz parte da cultura dos brasileiros, talvez um pouco menos dos paulistanos puros, não daqueles que vêm de outros estados só para ganhar dinheiro na terra da garoa...Inconformado, idem!!

    ResponderExcluir
  2. Tati,quando sair do Brasil me avisa,que vou com vc!
    A cada dia esse país fica mais ridículo,não consigo me conformar com isso!

    Beeijos,Grazii

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário :]