segunda-feira, 8 de junho de 2009

A farsa dos dezoito anos II

Por Leandro M.

Fala galerinha do mal! Faz tempo que não passo por aqui, estava com saudades (:

Antes de falar asneiras como sempre, só queria dizer algumas palavrinhas rápidas sobre o meu cotidiano que parece agradar tanto vocês! No sábado foi minha festíssima de aniversário! É pessoal! Dezoitcho aninhos! Já posso começar a desobedecer a minha mãe e colocar fotos minhas na Internet! Uhul!

Aliás! Os mais observadores vão perceber que agora finalmente tem fotos nossas no blog! Ali encima ó! Agora sim o blog vai bombar! Não só porque imagens dão um tom alegre para o ambiente mas porque a Tati é linda e vai atrair muitos fãs. Tati, we love you.

Ainda falando da fã número 1 do meu chapéu cinza, eu concordo em partes com ela. Para mim, dezoito anos é sim uma mudança significativa, mas não tão surpreendente quando o meu EU de três anos atrás pensava. No dia 1 de junho eu também acordei no mesmo quarto, tomei banho no mesmo chuveiro, me olhei no mesmo espelho de sempre e eu não estava azul, nem brilhante e nem tinha nenhuma marca que me diferenciasse do dia anterior.

Talvez até tenha alguma mudança, mas eu ainda não percebi...ela é inconsciente! Pouco a pouco ela vai aparecendo. Seria ela maturidade? Espero. Já passou da hora de dar porrada nos amiguinhos quando aparece um fusca azul ou coisa do tipo... Mas, ao mesmo tempo, eu começo a valorizar o passado. É! Aquela infância idiota que eu sempre odiei enquanto convivia com ela e agora só me restam saudades e arrependimentos de não ter feito mais coisas, de ter ficado no videogame tardes inteiras enquanto as outras crianças corriam, brincavam e viviam. Eu nem tenho histórias pra contar de fora do meu apartamento. Cair no carpete não machuca.

Mas tudo bem, não guardo rancores da super proteção da minha mãe. Um beijo pra você mamãe! O importante é viver o presente. O passado só serve pra ter assunto em rodinhas de bar, o que, convenhamos, é fundamental para o início da vida adulta! Obrigado Brahma por existir e iluminar minha vida nos momentos mais propícios.

3 comentários:

  1. maturidade só se consegue com responsabilidade.Pode ser ela social, familiar, enfim.De qualquer forma ,pelo que percebi, vocês dois ainda terão um bom tempo de boa vida...universidade e tal, papai pagando tudo, mamãe comprando tudo...quando a mamata acabar talvez vcs percebam o peso de ter que se virar sózinho e aí se dêm conta do preço de envelhecermos. Aproveitem garotos! Vcs são pouquissimos previlegiados..
    Em tempo, a Tati é linda mesmo!!

    abraço

    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Ah, obrigada Marcelo!

    e eu ao mesmo tempo espero sair o mais rápido da casa dos meus pais, assim como espero ter sempre a vida mansa que levo agora.

    é pessoal, a vida é cheia de situações ambíguas.

    Tati R.

    ResponderExcluir
  3. eu sei que é inútil, mas eu agradeço mesmo a bahma por me salvar da kaiser, no seu churasco, molina! viva o mol, viva a brahma!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário :]