quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Rolê pelos Andes

Por Leandro Molina

Aproveite as férias extendidas, faça sua mala e vá para o lugar mais distante que as milhas do cartão de credito permitirem. Fica aí a dica de viagem com baixos custos.

No meu caso, foi Santiago do Chile a cidade escolhida para a viagem do ano. Na verdade, eu estou sentado no banheiro dessa pocilga que eu carinhosamente chamo de hotel escrevendo este post =D (som de descarga)

Bom, agora que estou confortavelmente sentado neste maravilhoso sofá de hotel de 20 reais a diária vou lançar pelo celular minhas palavrinhas ao relento e a você, querido leitor.

Santiago é uma cidade muito interessante (momento Amaury Junior). À primeira vista, você pode se sentir na Europa ou nos bairros mais chiques de São Paulo... Mas logo aparecem as chilenas cara de bolacha e você retorna feliz aos países em desenvolvimento da América latina.

Santiago pode proporcionar novas experiências muito interessantes! Afinal, pela primeira vez na minha vida, eu pude ver neve! E digo a vocês... Parece muito com raspadinhas da praia! Só que sem leite condensado e groselha nhaaaaam! Falando em guloseimas, aqui é a terra das empanadas! São esfihas de carne gigantes... Recomendo. É também a terra dos vinhos sul americanos e do pisco! Pisco é uma 51 feita de uva ao invés de cana de açúcar, muito bom!

Santiago é uma cidade em que a influência estrangeira é gritante. As escolas, por exemplo, todas tem nomes do tipo "escuela francesa" "escuela alemana" "escuela italiana"....e as meninas usam aquelas roupas de colegial estilo rebelde. Não que eu assista,claro. Mas era bem legal :D (a roupa!)

Tem também uma avenida de nome difícil com 1 starbucks a cada 400 metros entre lojas da luis vitão,jorge armando e lacoste. Fica no bairro de los condes e el golf...da pra ver que é aqui que se esconde "lá crema de lá societá" chilena. E de fato a high society daqui consegue dar um chocolat na brazuca. Pena que são feios MUAHAJAJAHAHAH

No último dia eu visitei o centrão da capital e pareceu bem bacana com seus calçadões largos cheios de camelôs e pedintes pra paulista nenhum botar defeito e fazer com que os turistas brasileños se sintam realmente em casa. Eles também tem um mercado municipal, mas o deles nem se compara ao de sampa... É meio sujo e tem vários bolivianos ao bom estilo "estou no brás"... mas é aqui que eles vendem o king crab: um caranguejão gigante que custa 50000 pesos! Dá quase 200 reais esse pedaço de carcaça vermelha. Consciente da quantidade de pesos disponíveis no bolso preferi almoçar no mcdonalds e foi muito gostoso.

Amanha será meu regresso a sampa! Deteesto arrumar malas... Ainda bem que eu trouxe minha mãe junto \o/

Só me resta agora curtir os últimos momentos de frio cortante,assistir chaves não dublado e tomar um vinho chileno! Como diria meu professor de história no twitter... Casillero del diablo, cabernet-sauvignon, 2008

Hasta luego!

4 comentários:

  1. sua amiguinha de blog prometeu contar também alguma aventura por algum país sul americano e miou...COBRANÇAAA!!!
    Legal, vocês são guias turisticos diferenciados, principalmente morando em uma megelópole como sampa, deve ser tremendamente fácil fazer um paralelo.
    extremamente educativo, foi legal, mas eu teria comido o tal carangueijo gigante..

    abraços

    ResponderExcluir
  2. hotel barato?!?!tinha outra idéia de vcs dois..parecem mó burgueses, sei lá!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. dhaeuohduoae sim! parecemos... mas se chama administrar bem as dispesas! corta aqui pra gastar ali e vamo vivendo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário :]