Sei lá, tenho estado bem estranho ultimamente. Parece que as coisas que eu gostava antes agora não fazem mais tanto sentido e não tem a mesma graça de tempos atrás. O mais estranho é que não há motivo algum pra isso! Talvez seja um lance que eu ouvi hoje sobre aproveitar inteiramente o momento, dar tudo de você se concentrando numa única tarefa e esquecendo o resto do mundo por um instante. Pelo jeito eu estou fazendo isso com maestria nessa cruel busca por uma vaga na universidade. Sinto que estou me afastando cada vez mais e mais das pessoas que eu gosto e das atividades que eu gosto e não consigo encontrar forças ou razão pra impedir que isso aconteça;
Pode ser também só uma confusão da minha cabeça. Ler os 3 principais heteronimos de Fernando Pessoa em um intervalo de tempo relativamente curto acaba confundindo a gente e não sabemos mais o que seguir:
Ricardo Reis e o seu Carpe Diem? Será que valhe a pena viver tanto assim o momento, se focar em algo e se alienar, mesmo sem querer, do resto do mundo? Ter tanta consciencia de que a vida é meramente efêmera e o que importa é só o hoje?
Ou Alberto Caeiro? parar tudo e simplesmente pensar com os sentidos, sentir tudo o que de fato é real e podemos comprovar com os nossos 5 sentidos e não com um livro ou aritimética. 2 + 2 só é quatro quando eu consigo pegar.
Ou quem sabe Alvaro de Campos? Seguir na vida como um automovel ultimo modelo e sentir tudo de todas as maneiras? Muitas pessoas escolhem esse caminho, utilizam a internet para saciar seus desejos de saber mais e mais via twitter, orkut ou facebook.
Acho que não fez sentido algum o que eu escrevi. Na verdade eu só queria deixar claro pra mim mesmo que eu estou ficando realmente confuso e não sei bem o que quero da minha vida. Aliás, eu sei só uma coisa. Talvez esteja ai o problema. Eu só quero uma coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário :]