terça-feira, 8 de setembro de 2009

A ópera das festinhas de criança

Por Leandro M.

Existe algo mais abominável do que festinhas infantis? (Aulas duplas de português em um sábado de manhã não contam)

Essas festinhas são sempre absurdamente iguais e irritantes. A estrutura é simples: os operários, que são jovens estudantes que só querem faturar uns trocados e os convidados, que se subdividem em familiares próximos, familiares desconhecidos e os perdidos, não familiares, no caso, eu.

Eu ultimamente tenho estado sem inspiração pra escrever, mas esse ambiente tão agradável com aroma de coxinha me animou tanto que eu juntei alguns guardanapos, peguei uma caneta de um vovô desconhecido e comecei meus rabiscos. (Sempre achei que escrever no ônibus era o fim, mas agora estou escrevendo ao som de Xuxa!)

Como estava dizendo... Eu, no caso, me encaixo nos perdidos. Essa subcasta é basicamente aquela galera q só vem pra comer, não conhece ninguém e chega já com vontade ir embora. Se empanturra de salgadinhos e cerveja e depois passa mal. Não que isso tenha acontecido comigo, claro!

Uma das horas mais irritantes marcantes é a das brincadeirinhas de buffet! Meeu Deus como eu odeio. É aquele momento que vem aquele monte de gente te chamar pra pintar a cara de Homem Aranha e brincar no pulapula enquanto as criancinhas comem o lanchinho ao som de "come come come pra mamãe ficar contente". Talvez a pior parte é quando os seus pais vão participar das tais torturas morais e você fica sem as únicas pessoas que conhecia.

Outra hora que eu não agüento mais é a da retrospectiva. Retrospectivas são podem ser legais em festinhas de 15 e 50 anos porque (quase) sempre tem aquela desenterradinha e tal... Mas quando vc passa a acompanhar a trajetória da mesma pessoa há anos começa a ficar chato. Sem contar que o universo de fotos utilizáveis é de apenas um ano, o que torna tudo muito mais entediante.

Acabou o parabéns! Hora de comer bolo e ir EMBORA antes que aquele cara vestido de urso venha atrás de mim. De novo.

2 comentários:

  1. Olá, sou César, não, não se assuste, não o júlio.hauhauhauah
    brincadeiras a parte,estava passando por aqui e gostei do que vi, gostei do estilo de ambos....então leandro, concordo contigo com relação a festinhas infantis, um verdadeiro porre, mas não se esqueça caro amigo, vc deve ter tido as suas e imagine quantos adultos não pagaram micos nas mesmas...é a vida meu caro, fazer o que???
    abarços e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. ahhhhh, adoro festinhas de crianças, como pra caramba!!não perco uma!!

    beijos leandro, adorei o blog. em tempo, vc é o carinha da esquerda da foto que tá com aquela guriazinha de óculos escuros???
    curti, curti!!!

    beijos

    mariceli

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário :]