sábado, 19 de setembro de 2009

Nostalgia

Hoje o dia foi difícil. A principio o de sempre... sabadão, acordar cedo, metro quase vazio, cursinho e almoço com os pais. 15:30, levanto do sofá e vou pro teatro São Francisco em um colégio da zona leste para assistir a uma peça do meu antigo grupo de teatro.

Foi divertido, não nego. Eles são ótimos. Mas não consigo descrever a sensação ruin, o aperto na garganta que me deu em ter que assistir à peça da platéia e não da coxia. Maquiado, caracterizado, vivendo teatro. Respirando teatro.

Sinto falta. Sinto falta do aperto no coração 5 segundos antes de pisar no palco e dar a cara a tapa pra uma platéia desconhecida que você não imagina como será até ouvir a primeira risada. Oh heavens! Como é boa essa primeira risada. É essa risada que vai ficar na cabeça de todos nós durante toda peça. É a risada do alívio, aquela que nos diz: Conseguimos! Está dando certo! Vamo lá gente! Ou simplesmente nos diz... haha piada boa.

Sinto falta das concentrações antes de uma apresentação. As conversas de camarim. As piadas ruins. As pessoas desesperadas tentando decorar fragmentos de texto com metade do figurino. As brigas com a namorada. AS reconciliações. As brigas entre amigos “NÃO ERRA DE NOVO PORRA!”.

Foram sete anos. Sete anos de puro prazer, diversão, gastrite, nervos explodindo e, principalmente, amizade. É uma pena que uma prova estúpida no fim do ano tenha me obrigado a largar vocês. Muito obrigado amigos! Morro de saudades de vocês.

Auad, Denise, Jessica, Miguel, Napô... parabéns pela peça hoje! E que a cantora careca continue sempre com o mesmo penteado.

Por um ator desempregado
Leandro M.

5 comentários:

  1. Entendo perfeitamente.
    Tem como não sentir falta dos clássicos ensaios intermináveis, do cansaço ao final de cada dia, de cada briguinha besta, de cada gostosa gargalhada, de cada gotinha de desespero na semana pré-peça, do frio na barriga, da tremedeira antes de entrar, do nó na garganta, dos olhos cheios de lágrimas...
    E do abraço apertado? Do "Boa Sorte" (ou, no caso, "Merda") mais sincero que você já ouviu na vida...
    Sim, a primeira grande risada vinda da platéia é a melhor. É o que faz a peça chegar ao final, né?
    Droga de Fuvest, Droga de vida adulta, Droga, Droga, Droooga! Eeeee saudades de ser feliz!

    ResponderExcluir
  2. ah! Mew!
    vc me fez chorar, Mol!!!
    mano... vc tah me adiantando td u q eu vou sentira ano q vem tanto no teatro quanto no ballet...
    soh d pensar q por causa d uma bosta de prova eu vou ter d parar toda minha vida me dah um aperto no coração!!! :'(
    te amO*
    BeeijO*

    ResponderExcluir
  3. pra variar textos legais...
    gosto muito do blog de vcs , caros adolescentes!!mas calma, a vida está só começando para vcs dois, tem muito pela frente ainda..

    abraços

    marcelo

    ResponderExcluir
  4. ownnnnnnnnnnnnnnn*_*...vc faz teatro????
    que meigo!! garotos perfeitinhos vcs dois heim?!

    ammmmei o blog, vcs são muitisssimo bons, sério!!!

    bjks

    andrielle do RS, achei vcs fuçando o orkut da tati pois um amigo meu daqui é apaixonado por ela hahahahahaha..bjks

    ResponderExcluir
  5. cadê vcs????

    adoro ler seu blog, dá uma atualizada ae galera!!

    bjks

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário :]