segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Penso.

Por Tati Rosset

Paro e penso. No que? Não sei, só sei que penso. “Penso, logo existo”. Será? De que adianta pensar, de que adianta falar, se o que penso é vivo e o que falo é uma mera nuvem, perdida no ar...

Que sensação é essa?Ferve-me o sangue, meu cérebro tenta raciocinar. Inútil. Imprestável. Desisto.

Tentei acordar. Tentei desistir. É um vício. Caminho levemente ate a pia mais próxima, água. Incolor, inodora, insípida. Podia ser assim. Cores, cheiros e gostos não me fariam lembrar, ao contrário, me fariam esquecer, já que nada no mundo material me faria pensar, recordar, a não ser a própria água.

Chuva, vou caminhar.

É a água que bate no meu rosto, é a sensação de estar viva, é o motivo. As torres da cidade não vão me atrapalhar, o a ressaca dos mares não vão me segurar, o vento dos campos não vão me acalmar. Cinza, azul, verde. Cores.

E o tempo passa devagar, uma semana parece um mês. Tem algo errado comigo, desisto. E uma música começa a tocar, e sou levada, arrastada, sugada por ela. Levada até não poder mais.

Música, vou descansar.

5 comentários:

  1. Nossaaaaaaaaaaaaa, que lindo!!!
    Isso é uma poesia..

    Parabéns tati, tá lindo..
    inspiração total heim?!

    bjs

    amiguinho oculto do anglo....hahahahahah
    vc é linda tati!!!

    ResponderExcluir
  2. olá, faz um tempinho que não passo por aqui..
    Essa menina escreve muito bem mesmo, poético eu diria.
    parabéns aos dois, sucesso na vida!
    vcs são muito competentes e inteligentes, adoro jovens com o perfil de vcs, faz com que não desistamos de tentar melhorar as coisas..

    abraços!

    não consegui me identificar, sou Rui!

    ResponderExcluir
  3. legal!!!

    vcs dois são muito gente boa e eu acho a tati uma das meninas mais lindas do anglo!!
    pronto, falei...só não tenho coragem de dizer quem sou eu, ms sou amigo dos dois..
    fui!!

    abraços

    te sigo no twiter tati..

    ResponderExcluir
  4. cadê vcs????

    vestibulares???

    beijos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário :]