quinta-feira, 30 de julho de 2009

E agora, José?

Meu deeeeus! Adiaram as minhas aulas pro dia 10 de agosto. Mais uma semaninha de férias! Agora, não sei se é bom ou ruin. É ruin por causa das circunstâncias em que estamos (H1N1) e porque 1 semana a menos de aula vai fazer uma bela falta no fim do ano... por outro lado é MUITO bom porque descansar nunca é demais! até porque eu só dormi até tarde UM DIAZINHO das férias! Absurdo! Cadê o ócio completo da vida de estudante em férias?

Minhas férias definitivamente foram as mais chatas (momento redação da segunda série). Perdi 9 dias ensolarados fazendo o CFC e, quando percebi, já estava na última semana que eu não consegui dormir por causa do exército, cachorra, afazeres matinais e da empregada.

Fazendo uma breve referência ao post da Tatilane...

LEAVE MAÍSA ALOOOOOONEEEE! Tadinha da menina monstro, ela só é incompreendida, eu adoro ela! (longe de mim). Mas falando sério, eu tenho pena das crianças de hoje! Meu priminho de 5 anos nunca viu uma cabeça humana com corpo de peixe assustadoramente colocados em um aquário, nunca quis pedir pizza pro Bongô entregar, nunca viu o homem codorna!

More than words é uma boa música....foi uma das primeiras que eu aprendi a tocar! Mas acho que uma que eu me identifico em partes é “o vencedor – Los Hermanos”

Eu que já não sou assim
Muito de ganhar
Junto às mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
Só pra viver em paz


Ah, valeu Amanda por comentar no blog e fazer nosso dia chuvoso muito mais colorido. Sério! :D

Beijosnoumbigo
Leandro

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Música e os meus anos 90.

Por Tati Rosset


É incrível como criar um blog pode parecer ser algo banal. Depois de certo tempo nesse blog em conjunto com o Lê, eu descobri que não, não é algo banal, que eu realmente ficava preocupada com os posts e coisas que enfim, remetiam ao blog, e a imagem que estávamos passando. Por isso, acredito que sumir durante quase dois meses não deve ser visto com bons olhos, e peço desculpas (mais uma vez) pela minha ausência, dessa vez muito prolongada.

Depois de uma temporada tediosa no campo, com sotaques a me rodear, uma cidade pulsante a mostrar sua perspectiva, estou de volta a minha querida e amada São Paulo. No sábado passado, passei por uma experiência curiosa.

Como uma pessoa que gosta de música, eu normalmente associo tudo que gosto, tudo que já aconteceu na minha vida á música. Sábado passado eu descobri como foi bom crescer nos anos 90. Claro, tirando “É o Tchan’s” da vida, foi uma década muito boa pra música, não só pra música, mas pra tudo. Eu fico meio chateada pelas minhas priminhas que nasceram nos anos 2000.

Pensemos: eu, que cresci nos anos 90, tive ao meu redor o fabuloso e eterno Nintendo 64. Quem nunca jogou um jogo nesses que atire a primeira pedra. Ao mesmo tempo que cresci ouvindo Backstreet Boys (passado condenável) eu tinha Nirvana e pouco tempo depois o Foo Fighters para me tirar da mesmice das minhas bonecas (culpa dos meus pais. Nasci ouvindo música, continuo ouvindo música, e vou provavelmente morrer ouvindo música). Eu tive a Eliana e seu dedinhos pra me ensinar a contar, além de ver o castelo Rá-Tim-Bum todo dia (lustre do castelo e passarinhos). O máximo que as crianças de hoje tem é uma menininha esperta que está perdendo a infância dela pra garantir que crianças que nem as minhas primas continuem gritando “pray station” em horário matinal.

Sim, tenho pena das crianças de hoje. E tudo isso começou porque eu vi um DVD numa festa das “125 melhores musicas dos anos 90”. Foi o suficiente pra mim e para os meus pais para lembrar da minha infância, e conseqüentemente da minha época que eles provavelmente mais gostaram.

É realmente legal lembrar dessas músicas, desses momentos. É divertido não é? Eu sou ótima para guardar sons; lembro melhor de vozes do que de rostos. É legal, ver seus pais falando que quando criança você adorava aquela música, sendo que agora você detesta (vulgo a música do Extreme, “more than worlds”).

É isso, quero a música da vida de vocês! Eu tenho a minha! E todos deveríamos ter uma!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Chegaram!

Férias! Completo ócio e acelerado processo de emburrecimento poderia ser uma ótima definição para essa maravilhosa palavra tão ansiosamente aguardada por todos nós! Já deve ter dado pra perceber que eu já iniciei o meu

Férias também pode ser uma ótima época pra tirar o atraso. Em todos os sentidos. Tem cara que ninguém bate nele e ele leva apostilas de história do Brasil pra academia e acha que ta arrasando, haha tolinho!

Também é uma hora bacana pra você ir no cinema. sim! Cinema! Aquele lugar que você já nem lembrava mais como era porque de tanto estudar você esqueceu completamente da sua vida pessoal e nunca mais visitou esse maravilhoso recinto da pegação. Ah, eu fui ver Harry Potter hoje. O Dumbledore morre! [/spoiler] A Tati também foi. E ela chorou! Pronto, falei.

Beijinhos e até o próximo interessantíssimo relato das minhas férias
Leandro

domingo, 5 de julho de 2009

Que venham as férias

Querido diário virtual, depois de árduos meses de luta, metro lotado, tarefas mínimas e complementares, está chegando julho! Tudo bem, hoje é dia 5 e... tecnicamente... julho já chegou ... mas julho só é julho quando chegam as férias! E as férias só chegam semana que vem, então julho, para mim, só cumprirá seu papel perante a sociedade quando eu estiver de férias.

Esse mês talvez seja o Julho mais chato de todos. Nada de viagens ou grandes expectativas de diversão... só estudar e estudar! Talvez eu aproveite para passear por São Paulo e finalmente ir na pinacoteca sem ser com excursão da escola. Quem sabe até eu volte ao pique de escrever (:

Ah, no MASP tá rolando uma exposição do Vik Muniz. Pra quem não sabe é o cara que fez a Mona Lisa de pasta de amendoín e geléia. Vale a pena.
Obs: de terça feira é grátis, fica a dica.


Leandro M.